«Mary Poppins», o livro

Admito que até há bem pouco tempo não sabia que o filme Mary Poppins, de 1964, com Julie Andrews, bem como a peça musical da Broadway, eram adaptações de um livro. Descobri quando saiu o trailer do filme Saving Mr. Banks, a estrear brevemente, e que conta a história de como Walt Disney, interpretado por Tom Hanks, convenceu a autora P.L. Travers, interpretada por Emma Thompson, a deixá-lo adaptar a sua obra para o cinema.

Ao todo foram publicados não um, mas oito livros de Mary Poppins. A autora chamava-se Pamela Lyndon Travers, nasceu na Austrália, em 1899, mas viveu praticamente toda a sua vida na Inglaterra, onde faleceu em 1996. Era não só escritora, mas também atriz e jornalista. Uma trivialidade – Travers era uma grande admiradora de J.M. Barrie e o primeiro editor dos seus livros foi precisamente Peter Llewelyn Davies, filho adotivo de Barrie e que se diz ter sido o modelo para a criação de Peter Pan.

Parece que a autora, infelizmente, não gostou da versão cinematográfica do seu livro, e que apesar de ter exigido a Walt Disney que fizesse alterações, ele recusou. Por esse motivo, Travers nunca mais permitiu que a Disney fizesse qualquer adaptação dos seus restantes livros.

Imagem

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s