A Associação de Livrarias Independentes para Crianças de Itália

Criada em 2006, em Itália, a Associação de Livrarias Independentes para Crianças nasceu do desejo de vários livreiros de conjugar esforços para promover a leitura junto das crianças italianas, porque não basta ter uma livraria, é preciso fazer algo mais para que seja um espaço de partilha de histórias que permita todos aqueles que o frequentam crescer e desenvolver-se através da leitura. Todas as livrarias que fazem a adesão, subscrevem a carta de intenções e de compromissos da associação, que defende uma venda ativa e criteriosa junto dos seus clientes mais novos, promovendo não só a leitura, mas uma leitura variada e de qualidade. A carta defende ainda a formação devida de todos os livreiros, pois todos eles desempenham um papel importante na missão de promover os livros e a cultura.

A associação desenvolve uma série de atividades e tem também um prémio, o Prémio Orbil, atribuído todos os anos aos melhores livros infantis e juvenis editados em Itália.

Este ano, na categoria de juvenil dos 6 aos 9 anos, o prémio foi atribuído à obra Un amico segreto in giardino, de Linda Newbery (escritora inglesa vencedora do Costa Children’s Books Award) e na categoria dos 10 aos 13 anos, à obra Per sempre insieme, amen, de Guus Kuijer.

Para saber mais sobre esta associação, pode visitar a página oficial aqui.

Imagem

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s