Leituras para o Dia das Bruxas

É inevitável. A cada ano que passa, o Halloween americano invade as nossas casas. Na minha rua, na noite de 31 de outubro, já vi miúdos a bater de porta em porta, não a pedir o «pão por Deus», mas a dizer «trick or treat» ou o aportuguesado «doce ou travessura». E sei de quem ficou com o seu jardim fronteiro decorado com longos e largos rolos de papel higiénico por não ter querido entrar na onda da festa.

Assim, e embarcando no espírito da época, porque para os miúdos tudo aquilo que der para festejar está muito bom, deixo aqui alguns livros que conheço e que darão bons sustos na noite das bruxas.

Primeiro uma trilogia de Chris Priestley, intitulada Histórias de Terror… e que não só contam histórias deliciosamente assustadoras, como também apresentam ilustrações arrepiantes, mas irresistíveis. Uma edição da editora Arteplural.

ashistoriasdeterrordotiomontague historiasdeterrordaentradadotunel htnavionegro

 

Uma novidade da Temas e Debates – Os Contos Completos, dos Irmãos Grimm, com cerca de mil páginas de muitas histórias, algumas delas bem medonhas.

ContosGrimm

E, por fim, trazido até nós pela Editorial Presença, Coraline e a Porta Secreta, de Neil Gaiman, sobre uma casa misteriosa, com uma porta misteriosa, que dá para um mundo igualmente misterioso, igualzinho ao nosso, mas… sinistramente diferente.

Liv60130053_f

Anúncios

One thought on “Leituras para o Dia das Bruxas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s