Com o final do ano a aproximar-se começam a ser divulgadas as listas dos melhores livros do ano. A revista Publisher’s Weekly já apresentou as suas, nomeadamente da categoria infantil e juvenil. Na área da ficção, os selecionados foram os seguintes:
The Case of the Team Spirit, de John Allison, um webcomic impresso em livro, sobre um grupo de jovens detetives que procura resolver o enigma que está por trás de uma maldição.
Doll Bones, de Holly Black, sobre o fantasma de uma rapariga assassinada que habita uma boneca que vai parar às mãos de Zach, Poppy e Alice, três crianças que passam pela difícil jornada que é crescer.
Delilah Dirk and the Turkish Lieutenant, de Tony Cliff, outra novela gráfica que saltou da web para as páginas impressas de um livro. Com uma personagem feminina forte, esta história passa-se no século XIX e é pontuada de muitas aventuras, com explosões, lutas de espadas e quedas de veículos voadores.
The Kingdom of Little Wounds, de Susann Cokal. Este passa-se no século XVI, na corte escandinava e segue Ava, costureira, e Midi Sorte, uma escrava, na sua tentativa para superar diversos traumas.
Poderão consultar o resto da lista e outras, clicando aqui.