Aqueles que gostam de histórias sinistras e fantasmagóricas, não podem deixar de ler O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, editado pela Contraponto, em 2012. O livro foi um best-seller do New York Times (esteve cerca de noventa semanas na lista) e agora vai ter uma continuação, com o título Hollow City, a ser editado em janeiro do próximo ano (ainda não se sabe se vai ser publicado em Portugal).
No primeiro livro uma tragédia familiar leva Jacob, de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas de um lar para crianças. Ao explorar a casa abandonada, Jacob apercebe-se de que as crianças do lar não só eram peculiares, como podiam também ser perigosas. Entre os residentes havia uma rapariga que flutuava no ar e outras duas que comunicavam entre si sem precisarem de falar.
Não se sabe muito sobre o enredo desta nova história, apenas que começa logo a seguir aos eventos do volume anterior e que parte da ação decorre em Londres. O autor, Ransom Riggs, já revelou que deixou várias pontas soltas no primeiro livro e que retomará no segundo volume. Contou ainda que já está a escrever o terceiro.
Os direitos de adaptação ao cinema foram adquiridos pela 20th Century Fox e o argumento está a cargo de Jane Goldman, argumentista do filme X-Men: O Início.