Recentemente, a Scholastic, editora americana, relançou a série completa de Harry Potter com capas novas, ilustradas por Kazu Kibuishi. As capas anteriores tinham ilustrações de Mary GrandPré [que também foram usadas na edição portuguesa, entretanto reimpressa com outras ilustrações (muito menos giras, a meu ver)].
Kazu Kibuishi é um ilustrador e autor best-seller do New York Times da série Amulet, uma novela gráfica para miúdos, e que conta com cinco volumes. Li o primeiro volume e achei interessante, mas gostei sobretudo do desenho e das cores, muito apelativos, fazendo lembrar um pouco os desenhos animados animé, com traços característicos das animações da Disney e dos estúdios Ghibli. Infelizmente, não está traduzido para português.
Para saber mais sobre o trabalho deste autor, poderão visitar a sua página aqui.
Deixo aqui exemplos das capas da nova edição lançada pela Scholastic e ilustrada por Kibuishi. As capas de todos os livros podem ser visualizadas aqui.
Uma opinião sobre “A nova edição americana da saga Harry Potter”