A série «Flavia de Luce»

Tropecei nesta série por acaso e achei a sinopse interessantíssima. E não é que descubro que está a ser editada cá em Portugal pela Planeta? A história passa-se nos anos 1950, mas isso não é o mais interessante nestes livros. A protagonista é uma menina de onze anos, a talentosa Flavia, que adora química e resolver mistérios. Um policial histórico juvenil que fará as delícias de crianças curiosas. A série tem até ao momento seis livros, mas cá ainda só vai no terceiro volume, acabado de sair. O primeiro é intitulado A Talentosa Flavia de Luce, o segundo Flavia de Luce e o Mistério do Bosque de Gibbet e o terceiro Flavia de Luce e a Bola de Cristal da Cigana.

O primeiro livro além de ser um best-seller do New York Times, ganhou vários prémios como o Debbut Dagger Award, o Spotted Owl Award, o Dilys Award 2009, o Arthur Ellis e o Agatha Award 2009.

Não deixem de visitar a página oficial da série aqui. Mais informações sobre os três volumes editados pela Planeta aqui.

200. Capa A Talentosa Flávia

Um policial com um detective inesperado: uma menina de onze anos, com um feitio muito especial e um invulgar talento para fórmulas químicas. Estamos no Verão de 1950 e Buckshaw é a decadente mansão inglesa onde Flavia mora com a sua família, o pai viúvo, coleccionador obsessivo de selos, e duas irmãs, nem sempre muito simpáticas…
Com uma inteligência aguçada para a idade, Flavia vive num mundo próprio. Refugiada num velho laboratório vitoriano onde já ninguém vai, entretém-se a inventar venenos inofensivos que servem, no entanto, as suas pequenas vinganças domésticas.
Uma menina com cara de anjo mas alguma maldade…
Subitamente, Buckshaw é atingida por uma série de acontecimentos inexplicáveis. Um pássaro morto é encontrado no degrau da porta, com um selo de correio espetado no bico.
Algumas horas depois, Flavia descobre um homem caído no meio dos pepinos e vê-o exalar o seu último suspiro.
Para a pequena, que fica ao mesmo tempo chocada e encantada, a vida começa realmente a sério quando o homicídio chega à velha mansão. Uma pintura perspicaz do sistema de classes e da sociedade da época, A Talentosa Flavia de Luce é uma história de enganos magistralmente contada e um magnífico gozo literário.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s