A origem dos Guardiões

10886703

Em 2012 a Dreamworks estreou um desenho animado chamado A Origem dos Guardiões, em que os protagonistas eram o Pai Natal, o Coelho da Páscoa, o João Pestana e a Fada dos Dentes. Trata-se na verdade da adaptação ao cinema de uma série de livros infantis e juvenis escrita por William Joyce – The Guardians of Childhood.

Joyce desenvolveu toda a mitologia destes heróis para os filhos e, quando a filha ficou doente, decidiu transformá-la em livros. O autor estava já a escrevê-los quando ela faleceu, o que tornou a sua escrita ainda mais importante e pessoal. Joyce é também argumentista e cineasta, tendo ganho um Óscar para Melhor Curta Metragem de Animação, com The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (cuja visualização recomendo vivamente.)

Ora, o primeiro livro da série The Guardians, intitula-se Nicholas St. North and the Battle of the Nightmare King e conta a história de North, um espadachim exímio que na procura de riqueza e de aventuras depara com um grande feiticeiro que poderá estragar os seus planos. Quando descobre que uma terra está a ser aterrorizada pelo Rei dos Pesadelos, North tem de decidir se continuará a perseguir a sua ambição de ser rico ou se ajuda a salvar os habitantes da aldeia. E para isso terá de procurar os outros Guardiões.
Para saber mais sobre o autor e sobre esta série, podem visitar o seu sítio oficial: www.williamjoyce.com.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s