A série de desgraças de Lemony Snicket

Lemony-Snicket1
Quem é Lemony Snicket? A verdadeira identidade do autor dos «terríveis» livros de «Uma Série de Desgraças» foi para mim um mistério durante anos. A sua biografia era no mínimo intrigante: «Limony Snicket nasceu antes de ti e é provável que morra antes de ti também», é desta forma vaga que é introduzido. Mas continua «a sua família tem raízes numa parte do país que está agora debaixo de água e a sua infância foi passada no relativo esplendor da Quinta Snicket que entretanto já foi uma fábrica, uma fortaleza e uma farmácia e é agora novamente a quinta de alguém».
Quem é, afinal de contas, Lemony Snicket? Se preferem não saber, então aconselho a continuarem o vosso passeio por outros sítios da internet. Aproveitem agora.
Na verdade Lemony Snicket é um pseudónimo. O escritor por detrás dele é Daniel Handler, um autor americano nascido em São Francisco em 1970, filho de uma cantora de ópera e de um contabilista. Antes de publicar sob o psedónimo de Lemony Snicket, editou quatro livros sob o seu nome verdadeiro, um deles rejeitado 37 vezes antes de ser finalmente aceite para publicação. O título desse livro é The Basic Eight, lançado em 1998, e conta-nos as vivências de uma adolescente e dos seus sete amigos no último ano do secundário. O tom mordaz e sombrio da história terá dificultado a aceitação por parte das editoras. O seu mais recente livro, Why We Broke Up, foi distinguido com o prémio honorário Michael L. Printz, em 2012. Mas a sua obra mais prolífica é, sem sombra de dúvida, aquela que produziu como Lemony Snicket, com treze volumes, e agora com mais três  na nova série – supostamente uma prequela de « Uma Série de Desgraças» –, «All The Wrong Questions».
E aqui está desvendado o mistério para quem não conhecia. Se estiverem curiosos em saber que lições de vida tem ele para nos dar então espreitem aqui.

unfortunate

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s