Morreu a autora de «O Diário Secreto de Adrian Mole»

sue-townsend-006

Sue Townsend, autora dos diários de Adrian Mole, faleceu na passada sexta-feira, com 68 anos. «O primeiro livro da série, O Diário Secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4, foi publicado em 1982. Sue Townsend inspirou-se nos seus filhos e na escola que eles frequentavam para escrever este livro. O protagonista era um adolescente com 13 anos e 3/4 que se debatia com os problemas comuns nos rapazes da sua idade – as discussões com os pais, as borbulhas, a escola, a paixão pela sua amiga Pandora, o divórcio dos pais – e ainda com os problemas sociais da Inglaterra dos anos de Thatcher. Os pais pertenciam à classe média, educada e de esquerda, e as questões políticas estão muito presentes. Mas tudo é visto do ponto de vista de Adrian e com muito humor.», escreve o Diário de Notícias.
Ao todo, a autora escreveu oito volumes sobre Adrian Mole, o últimos dos quais publicado em 2009. Mais sobre esta série aqui.

Tenho as edições da Difel, adquiridos na minha adolescência. São dos poucos livros que li nessa época, mas que ficaram comigo até hoje. Foram reeditados recentemente pela Editorial Presença.

92080978c23211e38eae0002c99cad54_8

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s