A visita de Hans Christian Andersen a casa de Charles Dickens

wild-things-cover-214x300Está prestes a sair nos escaparates anglo-saxónicos um livro no mínimo intrigante intitulado Wild Things – Acts of Mischief in Children’s Literature, pela editora Candlewick, uma obra que reúne histórias, curiosidades e episódios caricatos sobre vários autores de literatura infantil e juvenil.
Num sítio criado para promover o lançamento do livro, têm sido publicados pequenos excertos de algumas dessas histórias, e entre as quais encontramos um episódio sobre a amizade entre Hans Christian Andersen e Charles Dickens, que terá azedado depois da visita que o pai dos contos de fadas fez ao autor inglês.

Aparentemente, Andersen não era uma pessoa amistosa. Havia quem o considerasse egocentrista, ansioso e muito irritante. Ainda assim tinha os seus admiradores. Charles Dickens era um deles. Um dia este convidou-o a ficar na sua casa por uns dias. Shans_christian_andersen_digital_collectionegundo contam os autores do livro, Andersen também era admirador de Dickens, pelo que foi com muito agrado que aceitou o seu convite para uma visita que não duraria mais de duas semanas. O contista ficou nada menos que cinco. E não foi por Dickens ter insistido para ele ficar. Ao que consta, às inúmeras dicas de que talvez fosse hora de regressar a sua casa, Andersen fez orelhas moucas. Quando ele finalmente se foi embora, o autor inglês terá posto uma mensagem no quarto de visitas a assinalar a estadia prolongada do contista e que para a família mais parecia ter sido anos.

Mais histórias no sítio dedicado ao livro em www.wildthings.blaine.org.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.