Cassandra Clare e Holly Black escrevem série juvenil de fantasia

magisteriumfull_crop

As autoras Cassandra Clare (Caçadores de Sombras) e Holly Black (Crónicas de Spiderwick) juntaram-se para criar uma nova série de fantasia. Intitulada Magisterium, contará com cinco volumes, o primeiro dos quais – The Iron Trial – será lançado em outubro (ainda sem data de publicação prevista para Portugal). Cada volume seguirá um ano de vida de Callum Hunt, enquanto aprendiz numa escola muito especial – o Magisterium.

Ao contrário dos outros miúdos da idade dele, Callum Hunt não quer entrar no Magisterium. O pai sempre lhe disse que o melhor era manter-se afastado da magia, porque caso contrário coisas más acontecerão. Assim Call faz tudo para falhar nos testes de admissão ao colégio. O problema é que até nisso ele falha e acaba por ser admitido. Agora que o Magisterium o espera, Call terá de enfrentar um sítio simultaneamente fantástico e sombrio, com ligações ao seu passado e que definirá o seu futuro.

As comparações com Harry Potter não se fizeram esperar, tendo em conta a sinopse e a capa, pelo que foi com alguma renitência que os leitores receberam esta novidade. O livro sai em outubro, a ver vamos.

Via Planeta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s