Rentrée à chuva

bookbuzz_set2014

As novidades de setembro e as últimas de agosto marcam uma rentrée onde a chuva já se anunciou e promete ficar até à chegada do outono. A companhia dos livros nunca foi tão necessária como agora. Aqui ficam alguns títulos que andam ou irão dar que falar por cá no nosso retângulo.

Os descendentes de Merlin_ A dama do lago_ Rita Vilela lombada

Os Descendentes de Merlin – A Dama do Lago, Rita Vilela, Clube do Autor

O segundo volume da série de Rita Vilela chega este mês às livrarias. Neste volume, Lina, uma descendente de Merlin, o mago, terá de optar entre salvar uma vida que lhe é querida ou entregar nas mãos do inimigo um dos relatos mágicos que jurou proteger.

Mais sobre estes livros no blogue da autora, aqui.

aquiagora

Aqui e Agora, Ann Brashares, Editorial Presença

Da autora de Quatro Amigas e um Par de Calças, chega-nos Aqui e Agora (The Here and Now), para os leitores adolescentes.

«Prenna James é uma jovem de dezassete anos que imigrou para Nova Iorque quando tinha doze. Só que Prenna não chegou a Nova Iorque vinda de outro país… ela veio de outro tempo, de um futuro onde uma doença transmitida através de mosquitos se tornou uma pandemia arrasadora que deixou o mundo em ruínas. Prenna e as outras pessoas que conseguiram escapar são obrigadas a seguir um conjunto de regras muito rígido: nunca revelar de onde são, nunca interferir com o curso da história e nunca, em circunstância alguma, estabelecer uma relação mais íntima com alguém que não faça parte da comunidade. Prenna faz tudo como lhe dizem, acreditando que está a ajudar a prevenir os problemas que um dia vão assolar o planeta. Mas tudo isso irá mudar no dia em que Prenna conhece Ethan Jarves…Emocionante e arrebatador, Aqui e Agora é um romance que lança um olhar sobre um amor impossível e a oportunidade de mudar o futuro.»

capa13

Os Últimos Treze, James Phelan, Bertrand Editora

Chega também em meados de setembro o primeiro volume de uma série de treze livros que acompanha a história de Sam, um jovem adolescente cuja vida se altera drasticamente quando é raptado e descobre que os pais não são quem pensava que eram. A partir daqui, Sam terá de enfrentar muitos perigos e desvendar uma antiga profecia que poderá ser a sua única salvação contra um inimigo misterioso que conspira para destruir tudo aquilo que ele conhece.

k_comotempo

Com o Tempo, Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso, Planeta Tangerina

Para os mais pequenos, já anda a circular pelas livrarias o novo livro infantil da Planeta Tangerina.

«Todos já demos por isso: o tempo está sempre a passar, a passar, a passar… E nós, com ele, também vamos passando, por tudo e por mais alguma coisa. O tempo muda-nos. Muda as coisas à nossa volta. Transforma tudo. Com o tempo, percebemos isso.»

estranhao
O Estranhão, Álvaro Magalhães, Porto Editora

O novo livro de Álvaro Magalhães é sobre um rapaz de onze anos chamado Fred, mais conhecido por Estranhão, «com um Q.I. acima da média, que conta a sua estranha vida (a família, a escola, os amigos, os amores), com palavras e desenhos, enquanto reflete sobre tudo o que o rodeia. O seu grande desafio é viver uma vida normal, sem sobressaltos, e chega a fingir que é estúpido para não ser incomodado pelos que fingem ser inteligentes. Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?»

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s