Distopias, fantasia e amor fraternal, o zunzum lá fora…

bookbuzz17092014

A rentrée lá fora tem sido um passeio de montanha russa, com muitas novidades de autores novos e de autores já conhecidos. Aqui ficam alguns dos títulos que já andam a dar que falar.

The Infinite Sea, de Rick Yancey

tumblr_inline_nby6ph4vN81sq88e9

Acaba de ser lançada a esperada sequela ao best-seller do New York TimesThe Fifth Wave, cuja adaptação ao cinema já tem data de estreia para janeiro de 2016, com Chloë Grace Moretz (que interpretou recentemente a protagonista de outra adaptação de um livro YA ao cinema, Se Eu Ficar) no papel de Cassie Sullivan. Em The Infinite Sea, Cassie, Ben e Ringer enfrentam a Quinta Onda que precede a exterminação da raça humana.

I’ll Give You The Sun, de Jandy Nelson

tumblr_nbyvab5zOQ1s5fywio6_500

Após uma estreia fulgurante com o aclamado The Sky Is Everywhere, Jandy Nelson regressa com um livro que segue a história de um casal de gémeos, Noah e Jude. Acompanhamos as suas vozes e os seus pontos de vista em épocas diferentes. A de Noah antes de um acontecimento importante que marca as suas vidas para sempre e a de Jude já depois desse acontecimento.

Aos treze anos, Noah é um rapaz solitário que passa a vida a desenhar e está a apaixonar-se pelo seu vizinho carismático, enquanto a irmã Jude salta de penhascos para o mar, usa batom vermelho e fala por eles os dois. Passados três anos, Jude e Noah mal se falam. Algo aconteceu que os separou, por motivos diferentes, mas igualmente dramáticos. Até que Jude conhece um rapaz atrevido e marcado pela vida, e uma outra pessoa que mudará tudo.

Uma adaptação ao cinema já está a caminho a cargo da Warner Bros.. A crítica já o considera um dos melhores livros para adolescentes do ano.

«Readers are meant to feel big things, and they will—Nelson’s novel brims with emotion (grief, longing, and love in particular) as Noah, Jude, and the broken individuals in their lives find ways to heal.» – Publishers Weekly

«I’ll Give You the Sun is a daydream… otherworldly and mesmerizing… Nelson’s evocative language envelops one’s imagination… an exquisite surrender to wonder and possibilities.» – The Boston Globe

«A resplendent novel…Art and wonder fill each page.» – School Library Journal

The Young Elites, de Marie Lu

17984141

A autora da série Legend lança uma nova série de fantasia para adolescentes. Neste novo livro seguimos a história de três personagens, Adelina Amouteru, uma sobrevivente a uma doença mortal e que poderá ter dons escondidos; Teren Santoro, líder do Eixo da Inquisição, cuja função é encontrar as tais Jovens Elites do título do livro e destruí-los antes que eles destruam a nação;  e Enzo Valenciano, um membro da Dagger Society, cujo objetivo é encontrar Jovens Elites, que eles acreditam possuir dons extraordinários, e protegê-los da Inquisição. Porém quando estes descobrem Adelina verificam que ela tem poderes ainda mais incríveis do que aquilo que imaginavam.

Aqui ficam algumas críticas da imprensa:

«Lu pivots from the ‘coming of age via romance’ formula to pry apart the many emotions that pass under the rubric of love… There’s nothing easy here, for Adelina or readers—there are no safe places where the pressures of betrayal, death threats, and rejection aren’t felt.» – Publishers Weekly

«Lu seamlessly melds an unforgettable and intoxicating historical fantasy narrative with a strong female protagonist that grapples with an issue experienced by all young adults—acceptance of one’s self… Lu’s new series will be a surefire hit with old and new fans alike.» – School Library Journal

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s