1º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia

encontro

Em 2015 realiza-se o primeiro encontro da lusofonia dedicado à literatura infantil e juvenil. Este evento é organizado pela Fundação O Século, com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e com os apoios da Sociedade Portuguesa de Autores, da Fundação Portuguesa das Comunicações e do Plano Nacional de Leitura. O encontro decorrerá entre os dias 2 e 7 de fevereiro, no espaço da Fundação O Século, em São Pedro do Estoril.

Já está confirmada a presença de diversos autores como António Torrado, Ondjaki, Margarida Fonseca Santos, Carla Maia de Almeida, Isabel Minhós Martins, David Machado, Teresa Calçada, Fernando Pinto do Amaral e Cláudia Marques; os ilustradores André Letria, Catarina Sobral, Danuta Wojciechowska; e os contadores de histórias António Fontinha, Rudolfo Castro, Sónia Gameiro, Maurício Leite (Brasil).

Além de sessões nas escolas, no programa do evento constam já debates com especialistas dedicados a temas como a literatura infantil, a importância da família na educação para a leitura e também sobre a edição e o mercado da literatura infantil e juvenil.

Para saber mais sobre este encontro não deixe de visitar a página oficial aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s