O que anda por aí de novo

A época do Natal já começou e por isso as novidades são muitas. Andamos a explorar aquilo que de novo por cá se publica e estes são alguns dos livros que chamaram a atenção.

valterhugo

O paraíso são os outros, de Valter Hugo Mãe, Porto Editora

«O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. O paraíso são os outros é a história que nos conta uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Pode até ser o Miguel ou não – há tanta gente maravilhosa! Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.»

abz_capa_high

ABZZZZ…, Isabel Minhós Martins e Yara Kono, Planeta Tangerina

«Há pessoas que resistem ao sono com todas as suas forças.
E percebe-se porquê… estar acordado é tão bom!
Mas já foi provado pela ciência que ninguém vive sem dormir, por isso criámos este ABC do sono, um livro com poderes, que nos fará fechar os olhos muito antes de o abecedário chegar ao fim. Este ABC é tão poderoso que até o título do livro conseguiu adormecer… Experimenta lê-lo até ao fim. Será que consegues?»

a_bruxa_cartuxa_nas_pista_neve

A Bruxa Cartuxa nas Pistas de Neve, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Editorial Caminho

«A Bruxa Cartuxa e o Primo Eco resolveram ir passar férias na neve. Partiram entusiasmadíssimos com a ideia de descansarem e de se divertirem. Mas quando aterraram na montanha, oh!, não! Estava lá a irmã mais nova da Cartuxa que tem um feitio infernal. Pouco depois já todos se tinham envolvido na maior das confusões.»

misteriodarosa

Sherlock, Lupin e Eu – O Mistério da Rosa Escarlate, Irene Adler, Jacarandá

«Reunidos os três em Londres, Irene, Sherlock e Lupin encontram no Times um estranho problema de xadrez assinado pelo “Frade Negro”. Está escrito num código desconhecido e desde logo alimenta um certo brilho nos olhos de Sherlock… No dia seguinte, a cidade é abalada pela notícia do assassinado de um rico comerciante. Na sua secretária foi encontrada uma rosa escarlate, a mesma flor que vinte anos mais cedo costumava ser a “assinatura” de um atrevido grupo criminal. É possível que o Bando da Rosa Escarlate tenha regressado? Três crianças extraordinárias, amigos inseparáveis. Três mentes que marcarão a história do crime. Uma série de aventuras no fio da navalha.»

AProvaDoFerro

A Prova do Ferro,  Holly Black e Cassandra Clare, Editorial Planeta

«Primeiro livro da saga Magisterium com 5 volumes (Estreia do filme prevista para 2015).
A maior parte dos miúdos faria qualquer coisa para passar na Prova do Ferro. Mas não Callum Hunt. O pai ensinou-o a desconfiar da magia e explicou-lhe que o Magisterium, a escola onde os aprendizes de Magos são treinados, é uma armadilha fatal. Callum tenta fazer o seu melhor para ser o pior de todos os candidatos – mas não consegue falhar. Superada a Prova do Ferro, não lhe resta outra opção, senão entrar para o primeiro de cinco anos de aprendizagem no Magisterium. A Prova do Ferro foi apenas o início, porque o verdadeiro teste ainda está para vir…»

lewiscarrol

Obras Escolhidas, Lewis Carroll, Relógio D’Água

«Reúnem-se aqui, além das duas histórias de Alice, parte da correspondência do autor e ainda Sylvie e Bruno e A Caça ao Snark

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s