Anunciado o vencedor do Prémio Guardian para Ficção Infantil

wild

The Dark Wild, de Piers Torday, é a obra distinguida com o Guardian Children’s Fiction Prize de 2014.  Trata-se de um galardão anual da iniciativa do jornal inglês, criado em 1967, e em que o júri é composto por autores de livros para crianças. O autor recebe como prémio, além da distinção, um cheque no valor de 1500 libras.

lastwild

The Dark Wild é uma sequela a The Last Wild, e segue a história de Kester, um rapaz de doze anos, que vive num mundo onde os animais estão praticamente extintos. Mas quando um bando de pombos aparece no seu quarto e começa a falar com ele, Kester mergulha numa aventura que mudará a sua vida para sempre.

Os leitores descrevem estes livros como imaginativos e provocantes, que abordam a questão das mudanças climáticas e do impacto que o homem tem sobre a vida selvagem.

O júri considerou a obra vencedora «criativa, comovente e apaixonante», «com um enredo muito bem imaginado e executado», «um perfeito exemplo de como uma história para crianças pode ser séria, sem ser moralista».

Via The Guardian.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s