Num trabalho para a universidade, a estudante húngara Kincső Nagy, de 26 anos, resolveu reformular o design dos livros de Harry Potter, de J.K. Rowling. Através de técnicas como corte a laser, impressão por meio de estêncil e utilização de tintas que brilham no escuro, Kincső criou novas ilustrações para as capas dos sete livros e para o primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, fez mesmo uma edição completa, com novas ilustrações no interior. O resultado deste trabalho está à vista.


Quando a jovem estudante colocou o seu trabalho na internet causou logo furor, com muitos a quererem saber como poder adquirir aqueles livros.
Os pop-up são sempre curiosos e as ilustrações parecem saltar das páginas. A arte e o processo envolvidos causam fascínio quando verificamos estas meras fotografias animadas.
Em entrevista ao jornal The Telegraph, Kincső não revela se já há contactos de editores para transformar aquele trabalho numa edição para o público, contudo parece haver potencial para que tal aconteça.
Para ler o artigo completo e apreciar mais fotografias animadas dê um saltinho aqui.