Adrenalina, suspense e ação – chegou o trailer oficial de «Insurgente»

Andrew Cooper – © 2014 – Lionsgate
por Alexandra Martins

Quase três semanas depois do que tinha sido prometido, finalmente a Lionsgate lançou esta sexta-feira o trailer oficial do filme Insurgente, baseado na obra homónima de Veronica Roth e continuação do bestseller e blockbuster Divergente.

insurgente_capa

São dois minutos e vinte e quatro segundos de pura adrenalina, suspense e muita ação, que nos deixam ávidos por mais. Tris (Shailene Woodley) e Four (Theo James) conseguiram fugir a Jeanine Mathews (Kate Winslet) no final do primeiro filme, mas esta não descansa enquanto não encontrar e controlar ou destruir todos os Divergentes, lançando-se numa perseguição imparável aos nossos protagonistas, que se veem obrigados a unir forças com os Sem Fação. Novas personagens são introduzidas (os Cordiais, os Sem Fação) e o mundo de Tris alarga-se – podemos vê-lo pela mudança na personagem, pelas novas cores nas roupas que usa e que já não se adequam a nenhuma das Fações, pelo corte de cabelo de guerreira, deixando para trás a jovem que um dia escolheu ser Intrépida.

Four está ao seu lado, sempre, e o trailer deixa-nos ainda entrever um aprofundamento na relação entre estas duas personagens, quer a nível emocional quer físico. Anteveem-se cenas quentes para estes dois. Mas também sofrimento, lutas, perdas – Eric e Peter, vilões no primeiro volume, voltam ao ataque, às ordens da implacável Jeanine. Também Caleb, irmão de Tris e interpretado por Ansel Elgort, regressa à trama, embora não consigamos perceber bem qual será o seu papel; estamos na presença de amigo ou inimigo?

Apesar de ser baseado na obra de Veronica Roth, pudemos perceber no primeiro filme que algumas liberdades foram tomadas e que se tratou de uma adaptação livre. Penso que Insurgente seguirá a mesma linha e que mesmo os leitores da trilogia terão algumas surpresas pelas quais ansiar. O orçamento alargado para efeitos especiais que podemos ver no teaser e agora no trailer, bem como os pequenos segredos e dúvidas lançados nesta apresentação inicial, prometem-nos um filme intenso e cheio de momentos inesquecíveis.

O filme será mundialmente lançado no dia 20 de março de 2015, mas a Lionsgate, a julgar pelo que tem feito com os últimos filmes do género, ainda nos presenteará com diversas surpresas até à data. Ficamos ansiosamente à espera delas!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s