Editora TOPSELLER publica «Girl Online» em 2015

Zoella, nome artístico, é um fenómeno do You Tube, com um canal seguido por milhões de adolescentes que procuram dicas sobre moda ou sobre outros assuntos mais ou menos sérios. Recentemente a vlogger (palavra que resulta da junção de vídeo com bloguer), cujo nome verdadeiro é Zoe Sugg, lançou um livro destinado aos adolescentes, intitulado Girl Online. 

Zoella-2-Vogue-25Nov14-Instagram_b_320x480

O livro tem chamado a atenção por diversos motivos. Em primeiro lugar por ter vendido cerca de oitenta mil exemplares na primeira semana, um feito inédito para um novo autor. Em segundo lugar, porque não foi escrito por Zoe Sugg, mas por um escritor fantasma. A polémica em torno deste último facto deixou muitos leitores desapontados e provocou uma onda de contestação. Tanto Zoe como a editora, a Penguin Random House, já admitiram que o livro foi redigido por uma escritora fantasma chamada Siobhan Curran, mas salvaguardaram que as ideias e as personagens são da autoria de Zoe. Ainda assim, não conseguiram evitar as críticas por a jovem não ter sido mais transparente quanto ao tipo de ajuda que estava a receber na criação da sua primeira obra, escrita em apenas seis semanas. Mas há quem defenda a jovem vlogger e apele ao bom-senso.

Entretanto, a editora TOPSELLER anunciou na sua página de facebook a publicação da tradução portuguesa para março de 2015, com a promessa de tentar trazer Zoe a Portugal para o lançamento.

Advertisements

One thought on “Editora TOPSELLER publica «Girl Online» em 2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s