«A Fonte Misteriosa» celebra 40 anos

tuckeverfontemisteriosa

O clássico de Natalie Babbitt sobre uma família que encontra uma fonte da juventude no meio da floresta celebra em 2015 quarenta anos desde que foi publicado. Por cá o livro foi editado em 2003, na coleção «Estrela do Mar», da Editorial Presença. Em 2002 teve uma adaptação ao cinema produzida pela Disney, com Alexis Bledel (Gilmore Girls), William Hurt e Sissy Spacek nos principais papéis.

O livro conta a história de Winnie, de dez anos, que vive sob a vigilância apertada dos pais e quase nunca pode sair de casa. Farta de estar sozinha decide explorar o bosque mesmo em frente à sua casa.  É então que conhece Jess Tuck, um rapaz que aparenta ter dezassete anos, mas na verdade tem cento e quatro. Jess e toda a sua família têm longos anos de vida, graças a uma nascente cuja água tem propriedades mágicas.

Natalie Babbitt é uma autora e ilustradora americana galardoada com o Prémio Hans Christian Andersen, em 1982, entre outros prémios, tendo a sua carreira sido distinguida recentemente com o E.B. White Award.

Daqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s