O bicho-papão será protagonista de série de televisão

fungus_pagina

Raymond Briggs é autor do livro infantil Fungus The Bogeyman, sobre um bicho-papão chamado Fungo, que vive com o seu filho, Bolor, num mundo parecido com o nosso, mas muito mais sujo e malcheiroso, e cujo trabalho é assustar os «Lavadinhos» (também conhecidos por humanos). Da obra de Raymond Briggs os leitores portugueses conhecerão O Boneco de Neve, publicado em 2010 pela Editorial Caminho.

obonecodeneve

Pois agora Andy Serkis, conhecido ator por detrás da personagem Gollum, dos filmes do Senhor dos Anéis, e também realizador, está a preparar a adaptação a série de televisão da história de Fungo, através da sua companhia de motion capture, The Imaginarium Studios. Será uma mini-série de quatro episódios, realizada por Catherine Morshead (Downton Abbey), estando prevista a estreia para o Natal deste ano.

FungusTheBogeyman

Fungus The Bogeyman foi publicado pela primeira vez em 1977 e tornou-se um clássico da literatura infantil. Já em 2004 teve uma adaptação a série de televisão, transmitida na BBC, em três episódios, e escrita por Mark Haddon, autor do livro O Estranho Caso do Cão Morto.

A notícia é daqui.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s