Criadores de Angry Birds aventuram-se na edição de uma série YA

stormsisters

A Rovio, empresa criadora do jogo de telemóvel Angry Birds, lançou em 2011 uma editora para lançar os livros do jogo. Desde então expandiu-se para publicar outros livros através de parcerias com a National Geographic e a NASA. Agora aventuram-se no mundo da literatura para adolescentes com uma série YA intitulada Storm Sisters, sobre um grupo de raparigas entre os onze e os dezassete anos que partem pelos mares à procura de pistas que ajudem a desvendar o mistério da morte dos seus pais.

A história passa-se em finais do século XVIII, e promete ser uma grande aventura de piratas, com o primeiro volume, The Sinking World, a sair no final deste ano, e o segundo, The Frozen Seas, apenas meses depois. As histórias são da autoria de Mintie Das, uma escritora nascida na Índia, criada nos EUA, e atualmente residente em Helsínquia, na Finlândia.

Os livros vão ser apresentados na Books at Berlinale, em Berlim, na Alemanha, em fevereiro, num evento que se destina à divulgação de títulos para possível adaptação ao cinema ou à televisão.

A notícia é daqui.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s