Patrick Ness adapta «A Monster Calls» ao cinema

A Monster Calls. Patrick Ness.

A Monster Calls é um aclamado livro juvenil, escrito por Patrick Ness, com base numa ideia de Siobhan Dowd, uma escritora inglesa e ativista falecida em 2007. A história tem como protagonista um rapaz de doze anos, cuja mãe está às portas da morte, devido a um cancro, e é visitado por um monstro-árvore que lhe conta histórias, permitindo-lhe escapar para um mundo de fantasia.

Siobhan Dowd estava muito doente quando começou a desenvolver esta história, e após a sua morte, a editora convidou Patrick Ness a escrever o livro, tarefa que ele aceitou prontamente. Concluído o texto, coube a Jim Kay conceber as ilustrações. Os dois, escritor e ilustrador, ganharam com esta obra o Carnegie Medal e o Greenaway Medal, um feito nunca antes alcançado.

monster-calls

Entretanto, os direitos de adaptação ao cinema foram adquiridos e o próprio autor, Patrick Ness, ficou responsável pela escrita do argumento. O filme é realizado por Juan Antonio Bayona, vencedor do prémio Goya por O Impossível, de 2012, e conta com atores como Felicity Jones (nomeada este ano para o Óscar de Melhor Atriz por A Teoria de Tudo), Liam Neeson e Sigourney Weaver nos principais papéis. A estreia está prevista para 16 de outubro de 2016.

A tradução portuguesa de A Monster Calls foi lançada em fevereiro pela Editorial Presença com o título Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Aqui fica a sinopse:  «A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo noturno desde que a mãe de Conor ficou doente. Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando uma árvore próxima de sua casa se transforma num monstro… Mas só o monstro sabe que Conor esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos. É com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto que a fantasia e realidade se misturam em Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Notícia daqui.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s