4 adaptações de livros ao cinema para ver até ao fim do ano

O verão está a chegar ao fim e agora começa a chamada época da rentrée. Com a aproximação do outono estreiam-se no cinema as grandes apostas de bilheteira, entre as quais filmes adaptados de livros. Aqui ficam os livros infantojuvenis que irão ter uma versão cinematográfica a estrear até ao final do ano.

Setembro
A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares (29 de setembro)

A muito elogiada obra de Ransom Riggs chegará às salas de cinema pela mão de Tim Burton, com Samuel L. Jackson, Eva Green e Asa Butterfield nos principais papéis. «Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas…» Editado em Portugal pela Contraponto.

Outubro
Doutor Estranho (27 de outubro)

A adaptação ao cinema de mais uma banda desenhada da Marvel apresenta-nos agora o Doutor Estranho, um cirurgião que depois de ver a sua carreira destruída é recrutado por um feiticeiro que o treina para defender o mundo de um inimigo mortal.

Novembro
Sete Minutos Depois da Meia-Noite (3 de novembro)

Esta obra inspirada numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, e escrita por Patrick Ness, vencedora de inúmeros prémios, também está a ser adaptada ao cinema e contará com Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver nos principais papéis. Publicada em Portugal pela Editorial Presença.

Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los (17 de novembro)

O universo Harry Potter está de volta. O pequeno livro de J.K. Rowling é transformado numa nova trilogia, adaptada pela própria autora e realizada por David Yates, responsável pelos últimos filmes da saga Harry Potter. Esta nova aventura conta com atores de peso, como Eddie Redmayne (vencedor do Óscar de Melhor Ator em 2015), Ezra Miller e Colin Farrell. Editado por cá pela Editorial Presença.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s